As duas primeiras edições do TROPICA (Troféu Pior Campanha) foram disputadas sob o nome de “Prêmio Lindolfo Pires”.

A primeira, em 2012, contou com a participação de 11 candidatos políticos e pouco mais de 150 votos de internautas – sendo que desses, 140 foram para o campeão do ano, o Thonga, que nos brindou com uma releitura de Pegasus Fantasy.

Já em 2014, tivemos nossa segunda edição, a qual contou com números mais expressivos: pela primeira vez saímos na mídia, na dupla de jornais O Globo e Extra. Nessa edição, com quase 20 participantes (um deles candidato a governador), o vencedor Patrice teve apenas DOIS VOTOS a mais que o segundo colocado, Lobão, apesar de aproximadamente 500 pessoas terem participado do pleito virtual – aparentemente a música autoral estava em voga em 2014.

Para 2016, queremos mais. Queremos dez vezes mais votos – nossa expectativa é de conseguir 5 mil participações durante as 48 horas de votação. Para isso, trouxemos o EITA, CANDIDATO. Este belo portal que você, usuário, participante e eleitor, se encontra. Ajude-nos. Compartilhe a nossa mensagem. Compartilhe nossa página no Facebook. E nos ajude a tornar esse o maior Troféu Cereja da política brasileira.

Quem somos

irgo

Igor Santos

A ele quem devem ser dirigidos os processos (brincadeirinha, por favor, vamos conversar por e-mail!) Idealizador da parada, é advogado e saiu de Minas Gerais para tentar a vida em Campo Grande. Tem 26 anos, uma especialização em Direito Empresarial nas costas e foi professor de História do Direito na UNEMAT (Universidade Estadual do Mato Grosso).

 

tigue

Tig Vieira

O bonito. É com certeza o maior designer pantaneiro da equipe. Cria a identidade visual do TROPICA (e deu este belo nome) desde 2014 e mora hoje em Dourados, tendo fugido da bagunça e confusão de sua cidade natal, Guarulhos. Além de gênio e sex symbol, é dramaturgo.

 

 

thalys

Thalys Guimarães

A solução dos nossos problemas. Se o Tig é o maior designer pantaneiro do Eita, Candidato! ele definitivamente é o maior designer mineiro. Natural de Patrocínio, vive em Uberlândia, faz faculdade de designer e adapta a identidade visual ao site, além de construir algumas das artes publicadas também.